segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Geralmente eu costumava não ficar de recuperação no final do ano escolar, mas desde o ano passado essa praga me persegue, ano passado eu fiquei, e nesse ano, fiquei novamente. Aconteceu assim: 1° bimestre: notas baixas? recupero depois... 2° bimestre: notas baixas? recupero depois... (e acumulando nota baixa).. Julho: as benditas férias. 3° bimestre: notas baixas? quase nenhuma... 4° bimestre: notas baixas? viraram lendas... Mas do que adiantaram mesmo todo aquele meu sacrifício no 3°e 4° bimestre? Resultado final: Recuperação Final! Daí vem todo aquele processo: tristeza pela falta de férias, tristeza pela falta de diversão, tristeza pelo fato de ter que se dedicar ainda mais aqueles benditos conteúdos que tirei nota baixa nos dois primeiros bimestres, e tristeza pelo fato da tristeza e preocupação dos meus pais pelo fato da filha deles ter ficado de recuperação final. Nossa, como isso é ruim! Mas a pior das tristezas, é saber que hoje em dia, o índice de analfabetização é enorme, e enquanto milhares de crianças com sonhos de serem alguém na vida, não tem a oportunidade que eu tenho de estudar (nossa, isso me faz parecer uma criminosa prestes a levar a sentença) têm uma vontade bem maior do que eu de tirarem notas boas quando encontram a possibilidade de completarem o 1° e 2° grau.
Essa sim, é uma triste e real situação que temos que encarar na sociedade em que vivemos. Como o fim do ano de 2007 está bem próximo, deixo aqui um apelo a vocês, estudantes que se encontram na mesma situação que a minha, ou que talvez tenha passado de ano graças a famosa pesca, ano que vem vamos tentar nos dedicar mais aos estudos, isso com certeza irá garantir no fim do ano as tão esperadas férias, a despreocupação em passar de ano na final, a alegria dos nossos pais, e mais que isso, irá garantir um futuro promissor e a nossa felicidade (além de tirar esse peso enorme da consciência, que como já disse, me faz parecer uma criminosa). Pense comigo: Quantas pessoas por aí não queriam estar no nosso lugar? Você pode até não se importar com isso, mas elas se importam! ;)


Uma ótima noite e desde já, uma ótima terça-feira.
Beijo :*

Música: Last Night - Feat.Keyshia Cole e a músiquinha do joguinho do dvd (¬¬')

Nenhum comentário: